Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, SP, Brazil
Sou alguém que,ao conhecer a fé raciocinada,pôde realmente compreender as vontades de Deus e os ensinamentos do Cristo,embora seja ainda errante,tenho vontade de aprender cada dia mais. "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." ( Chico Xavier ) Sejam todos bem vindos!!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Regresso

Queridos amigos ,quanta saudade senti de todos vocês,agradeço pelo carinho e desejo de boa viajem e regresso.
Fui fazer uma visita a minha avó materna que reside no Paraná, mais precisamente em Londrina, minha mãe e irmãs, as quais já estou com saudade, aproveitei nesta viajem para assistir o filme "Nosso Lar", que gostei muito,inclusive pq o cinema estava lotado, este filme já é um sucesso.Como é bom rever pessoas que amamos, e para continuar com esse amor vamos falar dele.


A Doutrina de Jesus, por exemplo, é a mais alta expressão do amor. Ele já ensinava que o maior mandamento é o amor a Deus, ao próximo como a si mesmo... A própria Parábola do bom samaritano já indica isso. O Livro dos Espíritos em sua questão 888 traz resposta de Vicente e também em O Evangelho Segundo o Espiritismo a presença de Vicente é marcante na exaltação do amor ao próximo, através da caridade.

Nossa ausência de autoridade para falar do assunto, face à fragilidade na vivência espontânea do amor ao próximo não nos tira, entretanto, o entusiasmo de falar sobre o amor. Toca-nos o coração ver nossos irmãos carentes entregues ao relento, passando imensas dificuldades na própria sobrevivência, sofrendo a humilhação do desprezo social. Quantos irmãos nossos não vemos pelas ruas, no trânsito, carregando caixas de papelão ou coletando latinhas de refrigerantes, crianças em semáforos, velhos abandonados, enfermos entregues à própria sorte em hospitais...

A mensagem de Vicente de Paulo, entre tantos vultos inspirados pela mensagem do Evangelho, convida-nos a essa face real do amor. Deixemo-nos impregnar por tais exemplos e verdadeiros convites para o bem. É claro que ainda não somos capazes de agir como eles, nem ter a espontaneidade com que viveram, mas pelo menos pensemos nos exemplos que deram diante de nossos irmãos em dificuldade que encontremos pelo caminho, mesmo que for apenas para oferecer-lhes um sorriso e um minuto de atenção...

2 comentários:

  1. OI, querida Dany
    Anteontem coloquei as homenagens que me fez...
    Estou de molho e perdoando e sendo perdoada... Bem melhor!
    Um bj em seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Minha flor que bom que voltou...tenha um abençoado domingo e semana amiga...fique em paz...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails