Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, SP, Brazil
Sou alguém que,ao conhecer a fé raciocinada,pôde realmente compreender as vontades de Deus e os ensinamentos do Cristo,embora seja ainda errante,tenho vontade de aprender cada dia mais. "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." ( Chico Xavier ) Sejam todos bem vindos!!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

PRINCÍPIOS BÁSICOS DO ESPIRITISMO PARTE VI



lEI DA EVOLUÇÃO

Cada um de nós é um espírito encarnado a caminho de Deus.

A vida na Terra é sempre uma oportuidade de reajustamento no caminho do bem.A escolha nos pertence.Logo,as consequências boas ou más são resultado de nossas escolhas. È a "lei da ação e reação" ,das causas e consequências.

Se agora,estamos sofrendo,podemos concluir que a causa do sofrimento advém de erros anteriores.

Se portanto, fizermos o mal, cedo ou tarde, sofreremos a sua consequência."A cada um segundo as suas obras"-disse Jesus.

Não há céu nem inferno.Existem, sim , estados de alma que podem ser descrios como infernais ou celestiais.Não existem também anjos e demonios,mas apenas espíritos superiores e espíritos inferiores-os bons se tornando melhores e os maus se regenerando.

Se tudo acabasse inapelavelmente após a morte estaríamos todos perdidos,hoje em dia, quase ninguém mereceria ir para o céu de bem aventurança, onde só caberiam os puros,pois, por mais que nos achemos bons,não estamos no patamar celestial para irmos para o céu.

meditemos, nas perguntas abaixo:

-"Como Deus, sendo o Supremo saber, sabendo inclusive o nosso futuro, criaria um filho, sabendo que ele iria para o inferno para toda a eternidade? Que Deus seria esse? Onde a sua bondade infinita e sua misericórdia?"

-"E como ficaria no céu uma mãe amorosa, sabendo que seu filho querido, está ardendo no fogo do inferno?".



Mensagem do dia

"Os nossos benfeitores espirituais, nos esclarece, frequentemente, que a Doutrina espírita formula explicações mais lógicas, mais simples em torno dos ensinamentos do nosso senhor Jesus Cristo, explicações essas, que nós encontramos com muita riqueza de minudências, naos obras codificadas por Allan Kardec. Mas explicam também, que todas as religiões são respeitáveis, e que nossa atitude diante de todas elas, deve ser de extrema veneração, pelo bem que elas trazem para as criaturas humanas e por serem igualmente sustentáculos do bem na comunidade em nome de Deus".
( Chico Xavier)
" Por mim mesmo juro-disse o Senhor Deus-que não quero a morte do ímpio,senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva" (EZEQUIEL, cap 33 versículo 11)
Que Deus nosso Senhor nos abençõe a todos!!!
Dany garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails